Salão de Frankfurt – Rolls Royce Ghost
A nova obra de arte da Rolls-Royce, se é assim que podemos chamar o Ghost, é a maior atração do estande da marca britânica no Salão de Frankfurt. Mesmo tendo 5.4 metros de comprimento, o Ghost é menor carro da “RR”, com 40cm a menos que o Phantom, modelo no qual foi inspirado.
Mesmo menor, ele mantém a tradição da marca, com suas portas traseiras suicídas e alto luxo no acabamento. “Pequeno”, porém pesado. Para suportar seus 2.470kg, o motor é nada mais que um V12 6.6 de 570cv e 79,6kgfm de torque máximo, capaz de o leva-lo, de 0 a 100km/h em apenas 4,9 segundos e à velocidade máxima limitada de 250km/h.
A produção de um Ghost tem várias fazes. Para a carroceria ficar pronta, lá se vão 7 longos dias em processos como tratamento anticorrosão, pintura e a sobreposição das duas camadas de aço, que formam sua carroceria. Após esse processo, os artesãos (ou operários) polem sua carroceria por 5 horas, até que a pintura fique homogênea.
Em seu amplo interior, não faltam materiais nobres. A madeira usada em seu acabamento precisa ser do mesmo tronco, e é cortada e lixada manualmente, para depois receber 5 camadas de verniz. Após isso, é montada nos carros por artesãos altamente especializados.
Seu processo de montagem é tão minicioso, que cada Ghost leva 20 dias para ficar pronto. Ele começa a ser vendido no primeiro semestre de 2010, mas esse luxo tem um preço, cerca de 250 mil dólares. O Ghost, posteriormente, ainda terá uma versão coupé e uma conversível.
Página inicial